Homem procurado por maus tratos a animais detido por tráfico de droga

Suspeito tinha 14 plantas de canábis e folhas suficientes para cerca de 117 doses.

Notícia

© PSP

Notícias ao Minuto
13/04/2022 15:42 ‧ 13/04/2022 por Notícias ao Minuto

País

Ovar

Um homem de 48 anos foi detido, na terça-feira, em Ovar, por suspeitas de tráfico de droga, informou hoje a Polícia de Segurança Pública (PSP).

O suspeito, residente naquela cidade, foi apanhado cerca das 17h30, na sequência de um incêndio numa habitação, já que a Polícia verificou a existência de uma estufa de cultivo de plantas na habitação anexa.

Suspeitando tratar-se de estupefaciente, os agentes intercetaram o proprietário e confirmaram tratar-se de uma plantação de canábis.

De acordo com o comunicado da PSP, foram apreendidas 14 plantas de canábis, folhas de canábis (aproximadamente 117 doses), sementes de cannabis, 13 lâmpadas, duas ventoinhas, dois temporizadores elétricos, duas extensões elétricas, um borrifador, uma tela de alumínio, 22 frascos de fertilizante, quatro caixas metálicas e ainda 16 etiquetas/marcadores.

O comunicado da PSP esclarece ainda que, já nas instalações policiais, apurou-se que "sobre o indivíduo pendia um mandado de detenção, emitido pelo Tribunal Judicial da Comarca de Aveiro, para cumprimento de uma pena de 119 dias de prisão subsidiária, por não ter cumprido com a pena de multa, no valor de 1.074 euros, a que havia sido condenado no âmbito da prática de um crime de maus tratos a animais de companhia, em 2019".

Assim, o detido foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Coimbra.

Leia Também: Homem detido por tráfico de droga na zona do Cacém

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas