Meteorologia

  • 22 MAIO 2022
Tempo
21º
MIN 17º MÁX 22º

Recluso escondeu-se em contentor para fugir de cadeia em Braga

Homem tem cerca de 20 anos e está em prisão preventiva por roubo.

Recluso escondeu-se em contentor para fugir de cadeia em Braga

Um recluso do Estabelecimento Prisional de Braga tentou, no domingo, dia 10 de abril, perto das 18h00, fugir da cadeia através de um corredor de acesso ao refeitório. 

De acordo com fonte do Sindicato Nacional Corpo Guarda Prisional ao Notícias ao Minuto, o homem em causa subiu a um contentor de arrumações presente no corredor de acesso ao refeitório, acima referido, e escondeu-se. O plano era esperar que a porta - que se encontra junto ao contentor - se abrisse para sair o carro da comida ou o do lixo.

A tentativa saiu furada visto que a sua ausência foi rapidamente notada pelos guardas prisionais. De imediato, a cadeia foi fechada e os guardas acabaram por encontrar o recluso em cima do contentor.

A mesma fonte adianta que o recluso em causa foi, de seguida, conduzido à sua cela. O homem tem cerca de 20 anos e está em prisão preventiva por roubo. 

Fonte do SNCGP, em declarações ao Notícias ao Minuto, adverte ainda que a falta de profissionais "é um enorme problema para os serviços".

Refira-se que o Sindicato Nacional Corpo Guarda Prisional (SNCGP) já tinha alertado, em 2021, para a falta de guardas prisionais que coloca em causa o bom funcionamento das prisões portugueses. 

Leia Também: Advogada condenada a 8 anos de cadeia por introduzir droga em prisão

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório