Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

"Nunca bebeu uns copos?". Capelão da Marinha criticou Gouveia e Melo

Licínio Luís defendeu fuzileiros.

"Nunca bebeu uns copos?". Capelão da Marinha criticou Gouveia e Melo
Notícias ao Minuto

19:21 - 29/03/22 por Notícias ao Minuto

País Marinha Portuguesa

O capelão da Marinha, Licínio Luís, está envolvido em polémica, depois de utilizar as redes sociais para atacar o almirante Henrique Gouveia e Melo, Chefe do Estado-Maior da Armada,  ao comentar o caso das agressões que levaram à morte do agente da PSP Fábio Guerra. 

Numa publicação divulgada no Facebook, que entretanto foi eliminada daquela rede social, Licínio Luís escreveu que os fuzileiros envolvidos no caso “estavam a divertir-se e foram provocados”.

“Um deles é campeão nacional de boxe, no seu escalão, foi atingido a falsa fé e reagiu”, escreveu, pedindo a Gouveia e Melo, que criticou duramente os fuzileiros envolvidos no homicídio, a aguardar pelas investigações.

“Quem não o fazia. É selvagem por isso? O senhor Almirante nunca foi para a noite? Nunca bebeu uns copos? Juízo com os nossos julgamentos. Aguardemos pelas investigações. Os nossos jovens têm direito a serem respeitados. Os jovens da PSP estavam no mesmo âmbito e alcoolicamente tão bem dispostos como os nossos. Juízo com os nossos julgamentos”, acrescentou.

Segundo noticia o Expresso, a publicação em questão levou a que o capelão fosse chamado a reunir com Gouveia e Melo, a quem pediu desculpa. O mesmo jornal escreve ainda que a Marinha chegou a analisar a sua exoneração.

Recorde-se que em causa estão as agressões junto a uma discoteca em Lisboa, no dia 19 de março, nas quais estiveram envolvidos fuzileiros e agentes da PSP, tendo um deles acabado por não resistir aos ferimentos. 

Gouveia e Melo disse, num discurso, na semana passada, que estes acontecimentos “mancharam” a farda da Marinha.

Leia Também: "Alguém a pontapear um ser caído no chão é um selvagem, um covarde"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório