Um homem, de 35 anos, e uma mulher, com a mesma idade, foram detidos pela Polícia de Segurança Pública (PSP), na sexta-feira, depois de se colocarem em fuga às autoridades numa viatura roubada, no Porto.
Em comunicado, esta segunda-feira, a PSP explica que agentes, que estavam de serviço na rua António Nicolau de Almeida, verificaram que os suspeitos se “faziam deslocar num veículo ligeiro de passageiros que constava para apreender por ter sido furtado, conforme queixa apresentada na Esquadra do Bonfim”, no passado dia 10 de março.
“Perante a presença policial e mediante indicação para abandonarem o veículo, os mesmos ignoraram as indicações e iniciaram a marcha a grande velocidade, em desobediência a regras e sinais de trânsito, não tomando as devidas precauções de segurança rodoviária”, explica a força de segurança.
Na sequência das diligências policiais desenvolvidas, que contaram com a colaboração de uma equipa da Divisão de Investigação Criminal, a viatura veio a ser imobilizada na Estrada da Circunvalação. Os suspeitos tentaram colocar-se em fuga apeada, contudo, acabaram por ser detidos.
O homem, montador de condutas, residente em Gondomar, e a mulher, desempregada, residente no Porto, vão ser presentes junto das Autoridades Judiciárias.
Leia Também: Detido após agredir agente da PSP em Ovar