Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Doze detidos em operação da GNR de combate à criminalidade em Seia

Detidos são duas mulheres e 10 homens. Oito deles são suspeitos de tráfico de droga e quatro de condução sob o efeito do álcool.

Doze detidos em operação da GNR de combate à criminalidade em Seia
Notícias ao Minuto

15:27 - 07/03/22 por Notícias ao Minuto

País GNR

Doze pessoas foram detidas, este fim de semana, por tráfico de estupefacientes e por condução sob o efeito do álcool, no concelho de Seia, informou esta segunda-feira a Guarda Nacional Republicana (GNR).

Em causa, uma operação de prevenção e combate à criminalidade, à sinistralidade rodoviária e ao combate ao tráfico de estupefacientes, que decorreu sábado e domingo, dias 5 e 6.

Os detidos são duas mulheres e 10 homens, com idades compreendidas entre os 23 e os 41 anos. Oito deles foram detidos por tráfico de estupefacientes e quatro por condução sob o efeito do álcool.

Em comunicado, o Comando Territorial da GNR da Guarda adianta que foi apreendido diverso material, destacando-se 244 doses de haxixe, 160 doses de MDMA, 90 doses de LSD líquidos, 22 selos de LSD, oito doses de liamba, três doses de cocaína e seis gramas de cogumelos alucinogénios.

"Foram ainda elaborados 31 autos de contraordenação por consumo de estupefacientes, que foram remetidos para a Comissão da Dissuasão da Toxicodependência", diz o comunicado.

Os detidos foram constituídos arguidos, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Seia.

A operação contou com um total de 30 militares do Destacamento Territorial de Gouveia e de quatro binómios do Destacamento de Intervenção (DI) de Viseu e da Guarda.

Leia Também: Homem apanhado com 434 doses de cocaína em Santiago do Cacém

Recomendados para si

;
Campo obrigatório