Doze pessoas foram detidas, este fim de semana, por tráfico de estupefacientes e por condução sob o efeito do álcool, no concelho de Seia, informou esta segunda-feira a Guarda Nacional Republicana (GNR).
Em causa, uma operação de prevenção e combate à criminalidade, à sinistralidade rodoviária e ao combate ao tráfico de estupefacientes, que decorreu sábado e domingo, dias 5 e 6.
Os detidos são duas mulheres e 10 homens, com idades compreendidas entre os 23 e os 41 anos. Oito deles foram detidos por tráfico de estupefacientes e quatro por condução sob o efeito do álcool.
Em comunicado, o Comando Territorial da GNR da Guarda adianta que foi apreendido diverso material, destacando-se 244 doses de haxixe, 160 doses de MDMA, 90 doses de LSD líquidos, 22 selos de LSD, oito doses de liamba, três doses de cocaína e seis gramas de cogumelos alucinogénios.
"Foram ainda elaborados 31 autos de contraordenação por consumo de estupefacientes, que foram remetidos para a Comissão da Dissuasão da Toxicodependência", diz o comunicado.
Os detidos foram constituídos arguidos, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Seia.
A operação contou com um total de 30 militares do Destacamento Territorial de Gouveia e de quatro binómios do Destacamento de Intervenção (DI) de Viseu e da Guarda.
Leia Também: Homem apanhado com 434 doses de cocaína em Santiago do Cacém