Três emigrantes portugueses morreram, na terça-feira, num acidente na autoestrada AP-68 em Navarra, Espanha, naquele que foi considerado um dos acidentes mais graves ocorridos na região nos últimos anos.
De acordo com o jornal espanhol Diario de Navarra, entre as vítimas encontrava-se Maria Albertina, de 58 anos, que conduzia o carro, e o irmão José Carlos, de 54 anos que viajava no banco traseiro juntamente com Santiago Iglesias, de 26 anos. À frente, no lugar do passageiro, seguia Maria Felina, de 54 anos, que ficou com ferimentos no rosto, tendo sido transportada ao hospital Reina Sofía.
As vítimas foram levadas para o Instituto de Medicina Legal de Navarro onde será feita a autópsia.
O grupo viajava de volta a Andorra, onde viviam. Por razões desconhecidas e ainda sob investigação da Guardia Civil, o carro em que viajavam saiu pelo lado direito de uma estrada em linha reta sem a intervenção de outro veículo. Embora inicialmente se acreditasse que depois tinha colidido com uma estrutura de betão de um sistema de recolha de água, o veículo bateu numa das encostas da vala, capotando depois.
Leia Também: Polícia procura testemunhas de acidente que matou ciclista em Londres