Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Grupo acusado de tráfico de droga começou a ser julgado em Aveiro

O Tribunal de Aveiro começou hoje a julgar sete homens e uma mulher, com idades entre os 20 e os 57 anos, por suspeita de tráfico de droga nos concelhos de Anadia e Águeda.

Grupo acusado de tráfico de droga começou a ser julgado em Aveiro
Notícias ao Minuto

18:17 - 28/02/22 por Lusa

País Estupefacientes

Seis arguidos estão acusados de um crime de tráfico de estupefacientes e dois respondem por um crime de tráfico de menor gravidade.

Na primeira sessão do julgamento, o principal arguido, que se encontra em prisão preventiva, admitiu ser consumidor de haxixe, mas negou o crime de tráfico.

Perante o coletivo de juízes, o arguido disse que comprava "poucas quantidades" de droga para consumo próprio e "desenrascava" algumas pessoas que lhe pediam.

Os arguidos foram detidos pela GNR a 04 de maio de 2021, no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes que decorria há cerca de um ano.

Na altura, a GNR referiu que os militares da Guarda deram cumprimento a um mandado de detenção e a oito mandados de busca domiciliária nos concelhos de Anadia e Águeda.

Esta ação culminou com a apreensão de 98 doses de haxixe, 37 doses de cocaína, 16 doses de liamba, quatro plantas de canábis e um selo de LSD.

Foram ainda apreendidos 990 euros em dinheiro, oito telemóveis, cinco balanças de precisão e diverso material de corte e acondicionamento de estupefacientes.

Leia Também: Prisão preventiva para septuagenário suspeito de abuso sexual em Espinho

Recomendados para si

;
Campo obrigatório