Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Escolas de samba de Sesimbra com comemoração simbólica do Carnaval

As escolas de samba de Sesimbra vão assinalar este ano o Carnaval de forma simbólica com espetáculos num palco móvel que vai percorrer as ruas daquela vila piscatória, e haverá também um concurso infantil de fantasias, anunciou hoje o município.

Escolas de samba de Sesimbra com comemoração simbólica do Carnaval
Notícias ao Minuto

13:20 - 22/02/22 por Lusa

País Carnaval

Conforme revelou à agência Lusa fonte da autarquia, no distrito de Setúbal, estas comemorações, que "recuperam alguns dos melhores fatos utilizados no Carnaval de 2020 (em 2021 não houve Carnaval em Sesimbra devido à pandemia), assinalam uma época com grande significado para toda a comunidade sesimbrense e constituem uma homenagem aos protagonistas de um dos mais populares desfiles de Carnaval do país".

"A exemplo do que aconteceu em 2021, este ano a pandemia também impediu a preparação dos tradicionais desfiles de Carnaval, que implicam vários meses de trabalho de centenas de voluntários, e levou as escolas de samba, grupos de axé e Câmara Municipal a optarem, em conjunto, pelo seu cancelamento", acrescentou a mesma fonte.

Assim, o programa inclui - a par do palco móvel que irá percorrer várias ruas das freguesias de Santiago e do Castelo a partir das 14:00 da próxima segunda-feira - espetáculos a partir das 14:00 dos dias 27 de fevereiro e 10 de março, no Parque Augusto Pólvora, na Maçã, e a partir das 15:00 do próximo sábado, no Parque da Vila, na Quinta do Conde.

O já tradicional concurso infantil de fantasias, que habitualmente se realizava na Fortaleza de Sesimbra, terá lugar no Parque Augusto Pólvora, a partir das 11:00 de sábado, dia 26.

A organização do Carnaval de Sesimbra está a cargo das Escolas de Samba e Grupos de Axé (Tripa Cagueira Associação, Tripa Mijona, Unidos da Vila Zimbra, Saltaricos do Castelo, Trepa no Coqueiro, Batuque do Conde, Bota, Corvo de Prata e Associação Recreativa Bigodes de Rato), com apoio da Câmara Municipal e juntas de freguesia.

Nas últimas décadas, este Carnaval afirmou-se como o maior do distrito de Setúbal e um dos mais populares a nível nacional.

Leia Também: Exposição "É CARNAVAL!" comemora seis anos do entrudo nas ruas de Lisboa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório