Meteorologia

  • 25 JULHO 2024
Tempo
27º
MIN 19º MÁX 27º

Detido por violência doméstica tinha armas e flechas em casa

Homem tinha uma pistola, munições e flechas em casa.

Detido por violência doméstica tinha armas e flechas em casa
Notícias ao Minuto

16:55 - 21/02/22 por Notícias ao Minuto

País Celorico de Basto

Um homem de 54 anos foi detido em Celorico de Basto, Braga, no passado sábado, dia 19 de fevereiro, por violência doméstica. 

De acordo com o comunicado da Guarda Nacional Republicana a que o Notícias ao Minuto teve acesso, o suspeito foi detido pelo Comando Territorial de Braga, Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Guimarães, por "violência verbal e psicológica contra a vítima, sua companheira de 49 anos".

A mesma nota indica que "existiram episódios de agressões físicas e de ameaças por parte do suspeito, tendo causado medo e inquietação na vítima".

No seguimento da investigação, e devidas diligências policiais, foi dado cumprimento a um mandado de busca domiciliária no qual se apreenderam vários tipos de armas, nomeadamente: uma pistola de calibre 6,35 mm, duas munições do mesmo calibre que a pistola, uma besta (uma arma também conhecida como balestra) e sete flechas.

O suspeito será presente hoje, dia 21 de fevereiro, ao Tribunal Judicial de Guimarães, para aplicação das medidas de coação.

Leia Também: Violência doméstica na Madeira contra idosos aumentou mas baixou no geral

Recomendados para si

;
Campo obrigatório