Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Gaia quer Escola Municipal de Futebol para crianças e jovens carenciados

A Câmara de Vila Nova de Gaia quer criar uma Escola Municipal de Futebol para crianças e jovens de famílias carenciadas, aliando o desporto à inclusão, conforme se lê na proposta que é discutida na segunda-feira em reunião camarária.

Gaia quer Escola Municipal de Futebol para crianças e jovens carenciados
Notícias ao Minuto

12:59 - 19/02/22 por Lusa

País Escola

A futura Escola Municipal de Futebol de Gaia destina-se a crianças e jovens dos 04 aos 15 anos.

Sem especificar data para arranque do projeto, esta autarquia do distrito do Porto aponta que "o objetivo passa por permitir a prática e a aprendizagem da modalidade a jovens que, por dificuldades financeiras, não teriam esta oportunidade".

A escola vai funcionar nas instalações do Colégio de Gaia, podendo, "dependendo do número de inscrições", passar também para o Centro Municipal de Formação Desportiva Rui Jorge.

"Este projeto assume uma vertente claramente desportiva, mas é também um fator de inclusão e apoio social, sendo uma escola para todos, independentemente do sexo ou de ser ou não portador de deficiência", descreve a autarquia.

Complementarmente aos treinos semanais, "os atletas terão a oportunidade de participar em torneios e convívios desportivos como forma de reforço e incentivo do espírito de equipa", acrescenta.

A constituição desta escola resulta de uma colaboração com a Associação Talentos de Campeão, entidade com a qual a Câmara de Gaia pretende assinar um protocolo que é discutido segunda-feira em reunião camarária.

Leia Também: Angola lança programa de 250 milhões para apoiar educação feminina

Recomendados para si

;
Campo obrigatório