Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Detido em flagrante por burlas a idosos em Lisboa

O homem burlava pessoas com mais de 80 anos no multibanco.

Detido em flagrante por burlas a idosos em Lisboa
Notícias ao Minuto

15:15 - 15/02/22 por Notícias ao Minuto

País Burla

Um homem, de 47 anos, foi detido em flagrante, no dia 11 de fevereiro, por ser suspeito de burlas a idosos, em Lisboa.

Em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a Polícia de Segurança Pública (PSP) revelou que teve conhecimento de que um indivíduo se fazia passar por funcionário de um banco e “através de astúcia induzia cidadãos idosos, a fornecer os seus cartões multibancos e respetivos códigos, procedendo posteriormente a levantamentos monetários”.

As autoridades realizaram policiamento nas zonas identificadas como possíveis de ação e detiveram o suspeito no momento em que se encontrava a burlar uma mulher de 80 anos. Após ter sido detido, a polícia realizou uma investigação que permitiu chegar a mais crimes praticados pelo mesmo suspeito, nomeadamente cinco de burla qualificada e quatro de informática.

Confirmou-se que o homem realizou levantamentos de alguns milhares de euros das contas das vítimas que se acredita que, por terem todas mais de 80 anos, outras “possam ter sido burladas e que ainda não se aperceberam que foram alvo de um crime”, por isso, não realizaram denúncia.

O arguido foi presente a 1.º Interrogatório Judicial no Tribunal da Comarca de Lisboa Oeste, onde foi delineado que terá que se apresentar duas vezes por semana. 

Leia Também: PSP lança campanha de prevenção contra o uso do telemóvel na condução

Recomendados para si

;
Campo obrigatório