Um laboratório de transformação e embalamento de droga foi desmantelado na Amadora pela Polícia Judiciária, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, no seguimento de uma investigação de um crime de homicídio qualificado na forma tentada em dezembro de 2021.
O crime ocorreu no dia 19 de dezembro de 2021 quando a vítima, um homem estrangeiro, de 36 anos, se encontrava a realizar uma transação ilícita de substâncias estupefacientes, "vindo a ser detido pela PSP, em flagrante delito, o suspeito, português, com 28 anos de idade, fortemente indiciado pela prática dos crimes de homicídio qualificado tentado", explica a força policial em comunicado enviado às redações.
No seguimento deste crime foi aberta investigação que levou à localização e apreensão de "quantidades significativas de substâncias estupefacientes, bem como diversos instrumentos necessários à transformação e embalamento da droga", acrescenta a PJ.
O espaço de acesso restrito localizado pela Polícia Judiciária "constituía um 'laboratório de transformação e embalamento' de substâncias estupefacientes, tendo sido apreendidos cerca de vinte mil doses de cocaína, milhares de pastilhas de 'ecstasy', cerca de dezoito mil e quinhentas doses de haxixe, 13,5 Kg de liamba, bem como, material de apoio ao funcionamento deste laboratório".
Este material de apoio incluía quatro balanças de precisão, uma máquina de prensagem e embalamento de substâncias estupefacientes, dois ventiladores para secagem de substância estupefaciente, diverso material de exaustão e duas armas de fogo.
O arguido, detido em flagrante delito pela PSP, encontra-se sujeito à medida de coação de prisão preventiva.
Leia Também: Fingia ataques de orcas para introduzir haxixe de traficante português