A leitura do acórdão do julgamento do processo separado da Operação Marquês, em que Ricardo Salgado é arguido, foi agendada pelo coletivo de juízes presidido por Francisco Henriques para 7 de março às 16h00.
Na nona sessão do julgamento em curso no Tribunal Central Criminal de Lisboa, na qual o ex-banqueiro, de 77 anos, esteve presente pela primeira vez ao longo deste processo, o Ministério Público (MP) pediu, através do procurador Vítor Pinto, uma pena de prisão não inferior a 10 anos para o antigo líder do BES.
Por sua vez, a defesa solicitou a absolvição de Ricardo Salgado, com o advogado Francisco Proença de Carvalho a refutar a prova efetuada pelo MP e a criticar o "pedido desumano" de prisão que foi hoje feito, lembrando a idade do arguido e o diagnóstico de Doença de Alzheimer que lhe foi atribuído.
Ricardo Salgado responde neste julgamento por três crimes de abuso de confiança, devido a transferências de mais de 10 milhões de euros no âmbito da Operação Marquês, do qual este processo foi separado.
[Notícia atualizada às 12h23]
Leia Também: Defesa pede absolvição de Salgado e critica falta de humanismo do MP