Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Salgado presente em tribunal, mas não falará. "Não estou em condições"

Alegações finais do julgamento contra o ex-banqueiro no processo extraído da Operação Marquês decorrem hoje no Campus de Justiça.

Salgado presente em tribunal, mas não falará. "Não estou em condições"
Notícias ao Minuto

10:18 - 08/02/22 por Notícias ao Minuto com Lusa

País Operação Marquês

Ricardo Salgado marcou esta terça-feira presença no Campus de Justiça para as alegações finais do julgamento extraído da Operação Marquês.

“Eu não estou em condições de prestar declarações, foi-me atribuída uma doença de Alzheimer”, afirmou Ricardo Salgado em tribunal, segundo a CNN Portugal. 

Esta é a primeira vez que o ex-banqueiro surge no julgamento em que é acusado de três crimes de abuso de confiança, tendo os seus advogados apresentado em outubro um atestado médico que referia que o antigo banqueiro sofre de doença de Alzheimer, visando assim a suspensão do julgamento, uma pretensão que foi recusada pelo tribunal.

Salgado nunca marcou presença nas anteriores oito sessões do julgamento, face à permissão da lei em relação ao contexto da pandemia de covid-19

A data do julgamento foi anunciada pelo presidente do coletivo de juízes, Francisco Henriques, na oitava sessão do julgamento, em 6 de janeiro, que marcou a conclusão da produção de prova.

Recorde-se que Ricardo Salgado responde por três crimes de abuso de confiança, devido a transferências de mais de 10 milhões de euros no âmbito da Operação Marquês, do qual este processo foi separado.

[Notícia atualizada às 10h25]

Leia Também: Rejeitada reclamação de Salgado por prescrição de coima de 65 mil euros

Recomendados para si

;
Campo obrigatório