'Moço'. Borrego de raça Campaniça que nasceu nos Olivais já tem nome

E há uma 'dica' para o encontrar na Quinta Pedagógica: "É só procurarem pelo sininho na coleira vermelha!"

Notícia

© Reprodução Facebook / Câmara Municipal de Lisboa

Notícias ao Minuto
05/02/2022 18:57 ‧ 05/02/2022 por Notícias ao Minuto

País

Animais

Foi o primeiro borrego de raça Campaniça, uma raça autóctone portuguesa, a nascer na Quinta Pedagógica dos Olivais. Agora, a Câmara Municipal de Lisboa recorreu às redes sociais para revelar que o animal já tem nome: 'Moço'

"Depois de uma consulta aos seguidores e amigos da Quinta, a maioria escolheu o nome 'Moço', sinónimo de rapaz, e um termo muito utilizado no Alentejo", é explicado numa mensagem publicada este sábado pela autarquia no Facebook. 

E é ainda deixado um convite: "Aproveite o fim de semana e vá até à Quinta visitar o Moço". "Para o encontrarem no meio do rebanho, é só procurarem pelo sininho na coleira vermelha!"

Fique a conhecê-lo:

Leia Também: PSP deteve 47 pessoas (só) esta sexta-feira em Lisboa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas