Meteorologia

  • 23 MAIO 2022
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Polícia espanhola detém portuguesa e apreende 8,4 quilos de marijuana

Uma portuguesa, de 22 anos, foi detida pela polícia espanhola no município de Almendralejo, na província de Badajoz, por alegado tráfico de droga, tendo os agentes apreendido 8,4 quilos de marijuana, foi hoje anunciado.

Polícia espanhola detém portuguesa e apreende 8,4 quilos de marijuana

Num comunicado enviado à agência Lusa, o Comando de Badajoz da Guardia Civil revelou que a mulher foi detida, na madrugada de terça-feira, quando o veículo que conduzia foi mandado parar, numa operação policial de prevenção de tráfico de droga.

"A condutora, ao aperceber-se da presença dos agentes, desrespeitou os sinais para parar e fugiu", tendo sido "intercetada poucos quilómetros" mais à frente, pode ler-se no comunicado.

A mulher, residente em Lisboa, foi identificada e, perante a suspeita de que pudesse transportar alguma substância ilícita, a Guardia Civil realizou buscas aos seus pertences e ao veículo, no qual detetou, "nos assentos traseiros, um saco que ocultava um total de 8,4 quilos" de marijuana.

Segundo a polícia espanhola, no mercado ilícito, esta droga daria para 25.450 doses.

A portuguesa foi presente a um juiz de instrução criminal em Almendralejo e ficou em liberdade, a aguardar a marcação do julgamento, disse à Lusa fonte do Comando de Badajoz da Guardia Civil, que está a investigar agora a origem e o destino da droga apreendida.

Leia Também: Foragido há 18 anos detido em Valença. Tem pena de 14 e meio para cumprir

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório