Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Lusíadas Saúde. Lusi, a 1.ª assistente por voz para marcação de consultas

Estará disponível "em breve 24 horas por dia, em todas as unidades do grupo Lusíadas Saúde, permitindo marcar consultas e obter informações sobre os serviços das unidades de saúde, bem como os acordos existentes".

Lusíadas Saúde. Lusi, a 1.ª assistente por voz para marcação de consultas
Notícias ao Minuto

11:03 - 25/01/22 por Notícias ao Minuto

País Grupo Lusíadas Saúde

Quando necessitar de marcar uma consulta no Grupo Lusíadas Saúde fique a saber que, em breve, já poderá usar a LUSI, a primeira assistente por voz para marcação de consultas a nível mundial. Trata-se de "uma solução tecnológica inovadora, 100% nacional, com recurso à inteligência artificial para que o cliente seja atendido sem tempo de espera e com uma comunicação muito natural"

Em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, o grupo de saúde dá mais informações sobre a LUSI, que "recorre à inteligência artificial (IA)" e é a "primeira assistente virtual, por voz e texto, para a gestão de marcações". Esta traz a possibilidade de uma "comunicação mais natural, fruto da programação natural 'language understanding', empática e inteligente", sendo "capaz de atender a múltiplos pedidos".

A LUSI desenvolvida em parceria com a start-up portuguesa AgentifAI, de Braga, e "estará disponível em breve 24 horas por dia, em todas as unidades do grupo Lusíadas Saúde, permitindo marcar consultas e obter informações sobre os serviços das unidades de saúde, bem como os acordos existentes".

A LUSI vem, assim, juntar-se aos outros meios pelos quais os clientes podem contactar o Grupo: "por escrito ou por voz, através do Contact Center, app +Lusíadas, Redes Sociais e agora também através do WhatsApp e do Facebook Messenger", salienta-se. 

Sofia Couto da Rocha, Chief Transformation Officer do Grupo Lusíadas Saúde, citada na mesma nota, vinca que se trata de um "projeto inovador" que está "na vanguarda da inovação e da tecnologia não só a nível nacional, como mundial, e promete surpreender os Clientes pela sua resposta com linguagem semelhante à humana". 

Notícias ao Minuto Lusi, a 1.ª assistente por voz para marcação de consultas© Grupo Lusíadas Saúde

Leia Também: Fecho da maternidade da Clisa revolta grávidas, pais e profissionais

Recomendados para si

;
Campo obrigatório