Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 26º

Abordavam idosos na rua e roubavam-lhes o ouro com violência

Um homem e uma mulher foram detidos no Porto pelos crimes.

Abordavam idosos na rua e roubavam-lhes o ouro com violência
Notícias ao Minuto

12:03 - 20/01/22 por Notícias ao Minuto

País Porto

Um homem e a uma mulher foram detidos, no Porto, numa ação policial para combater crimes de furto e roubo a idosos, visando intercetar os autores da referida prática ilícita.

A investigação desenvolvida pelo Comando Metropolitano da PSP do Porto, através da Divisão de Investigação Criminal, que incluiu o cumprimento de um mandado de busca domiciliária e um mandado de busca não domiciliária, pelas 12h40, desta quarta-feira, em Ermesinde, levou às detenções de um homem de 44 anos e de uma mulher de 36 anos de idade, vendedores ambulantes, residentes em São Pedro da Cova.

Segundo o comunicado, os vendedores abordavam idosos e, umas vezes através de astúcia, outras com violência, conseguiam apoderar-se de objetos de valor, nomeadamente artigos em ouro e prata. No dia 19 de janeiro, através de astúcia furtaram um fio em ouro e um anel em ouro e prata a uma idosa, em Vila do Conde, que posteriormente transacionaram num estabelecimento de ourivesaria em Ermesinde. O comerciante foi constituído arguido.

Foram recuperados os objetos subtraídos à vítima de furto ocorrido em Vila do Conde, assim como apreendidos 330 euros e a viatura automóvel usada pelos suspeitos.

Os detidos vão ser presentes junto das Autoridades Judiciárias para aplicação das competentes medidas de coação.

Leia Também: Austrália. Polícia encontra recém-nascido morto em casa de mulher

Recomendados para si

;
Campo obrigatório