Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Detido em Espanha cabecilha do 'Gang das Picaretas' fugido há 9 anos

O homem, de 41 anos, foi localizado devido ao uso de documentos de identificação falsos.

Detido em Espanha cabecilha do 'Gang das Picaretas' fugido há 9 anos
Notícias ao Minuto

12:24 - 18/01/22 por Notícias ao Minuto

País Detenção

Foi ontem detido, pelas autoridades espanholas em Salamanca, Espanha, um cidadão português, de 41 anos, autor de vários roubos, com arma de fogo e carrinhas de transporte de valores. 

Tinha um mandado de detenção europeu, por estar fugido desde 2013, e era alvo de investigação por parte Polícia Judiciária, autoridades espanholas e Unidade de Cooperação Internacional, Europol. Foi localizado pela polícia espanhola devido ao uso de documentos de identificação falsos.

Os crimes ocorreram em 2006 e 2007 em conjunto com mais quatro indivíduos que assaltaram, pelo menos, 14 carrinhas de transporte de valores, nas zonas de Guimarães, Paredes, Felgueiras e Cabeceiras de Basto. Não só utilizaram armas de fogo de grande calibre, como picaretas para partir os vidros das carrinhas à prova de bala.

Segundo a Polícia Judiciária, o detido encontrava-se em liberdade por ter esgotado o prazo de prisão preventiva. Será presente ao Tribunal em Madrid e julgado pelos crimes de associação criminosa, roubo agravado e detenção de arma ilegal, esperando-se a sua extradição para Portugal para cumprimento de pena.

Leia Também: Oito detidos em Maputo por fraude aduaneira de 16 mil milhões

Recomendados para si

;
Campo obrigatório