Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

Temperaturas negativas a caminho já amanhã. Saiba com que tempo contar

Mínimas vão continuar a descer até sexta-feira, mas sol vai brilhar em todo o país.

Temperaturas negativas a caminho já amanhã. Saiba com que tempo contar
Notícias ao Minuto

12:35 - 12/01/22 por Notícias ao Minuto

País IPMA

Os próximos dias serão marcados por mais frio, mas sol em todo o país. De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), as mínimas vão atingir um grau negativo na quinta-feira e dois graus negativos na sexta-feira em algumas zonas do país. 

Na quinta-feira, a previsão do IPMA é de "céu geralmente limpo", com "formação de geada, em especial no interior Norte e Centro". 

Registar-se-á ainda um "pequena descida de temperatura, em especial da mínima e nas regiões Norte e Centro", traduzindo-se em um grau negativo em Bragança e Guarda e zero graus em Vila Real.

O resto do país terá entre 3 a 10 graus de mínimas e entre 7 a 16 de temperaturas máximas. 

Relativamente a sexta-feira, prevê-se "céu pouco nublado ou limpo, aumentando gradualmente de nebulosidade a partir do meio da manhã no interior Norte e Centro e na região Sul" e, à semelhança da previsão para amanhã, "formação de geada, em especial nas regiões do interior Norte e Centro".

Conte também com nova descida da temperatura mínima. Bragança, Vila Real e Braga registarão três graus negativos de mínimas, com o resto do país entre os dois e os nove graus. Quanto às máximas, o local mais frio será a Guarda com seis graus de máxima e o resto do país entre os 8 e os 16 graus. 

Quanto aos arquipélagos, temperaturas mais amenas, mas chuva nos Açores tanto na quinta-feira como na sexta-feira. Já a Madeira terá "céu pouco nublado". 

Leia Também: IPMA prolonga aviso amarelo para sete ilhas dos Açores

Recomendados para si

;
Campo obrigatório