Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

PJ detém cinco cidadãos estrangeiros e apreende 115 mil doses de cocaína

Os suspeitos são três mulheres e dois homens, com idades compreendidas entre os 23 e os 44 anos de idade.

PJ detém cinco cidadãos estrangeiros e apreende 115 mil doses de cocaína
Notícias ao Minuto

10:09 - 09/01/22 por Notícias ao Minuto

País PJ

A Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, identificou e deteve, nos últimos dias, cinco cidadãos estrangeiros, "sobre os quais recaem fortes suspeitas da prática do crime de tráfico ilícito de estupefacientes".

Em comunicado enviado às redações a PJ dá conta de que os suspeitos são "três mulheres e dois homens", com "idades compreendidas entre os 23 e os 44 anos de idade".

"As detenções ocorreram no quadro de três investigações distintas que incidem sobre as atividades de grupos criminosos que se dedicam à introdução de elevadas quantidades de estupefacientes em território nacional e no continente europeu", pode ler-se ainda na nota.

Quatro dos cinco detidos, que transportavam a cocaína "desde a América do Sul para Lisboa por via aérea", tinham em sua posse, totalidade, o "suficiente para a composição de pelo menos 115 mil doses individuais caso chegasse aos circuitos ilícitos de distribuição".

As investigações prosseguem, garantem as autoridades, mas os suspeitos foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo sido aplicada, a todos, a medida de coação prisão preventiva.

Leia Também: PJ apreende no Porto 260 kg de cocaína diluída em cerveja artesanal

Recomendados para si

;
Campo obrigatório