Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

PJ apreende no Porto 260 kg de cocaína diluída em cerveja artesanal

Um homem foi já detido por suspeitas de tráfico internacional de estupefacientes.

PJ apreende no Porto 260 kg de cocaína diluída em cerveja artesanal
Notícias ao Minuto

15:32 - 07/01/22 por Notícias ao Minuto

País Tráfico de droga

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem, na Região Norte, por suspeitas de tráfico internacional de estupefacientes, por via aérea, revelaram os inspetores, esta sexta-feira, num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

Na mesma nota, a PJ conta ainda que apreendeu ao suspeito 260 kg de cocaína, com “elevada percentagem de pureza, que foi transportada num voo comercial de São Paulo para o Aeroporto Sá Carneiro, no Porto, diluída em 60 caixas de cerveja artesanal.

O alerta para a suspeita de anormalidade do conteúdo da referida carga foi dado pelos Serviços Alfandegários da Autoridade do Aeroporto Francisco Sá Carneiro.

Após várias diligências, feitas ao longo de três dias, os inspetores da PJ conseguiram identificar e localizar um dos suspeitos pela “estrutura criminosa”. O homem ainda tentou fugir, mas acabou por ser detido.

O homem, que já tem antecedentes criminais por tráfico de estupefacientes, vai ser agora presente a primeiro interrogatório judicial para conhecer as medidas de coação tidas como adequadas.

Leia Também: Grupo acusado de tráfico de droga começou a ser julgado em Espinho

Recomendados para si

;
Campo obrigatório