A PSP quer retirar a licença de uso e porte de arma ao homem que efetuou vários disparos numa zona residencial, no Porto, anunciou esta autoridade, esta quarta-feira, num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.
Durante o dia de ontem, esta força de segurança realizou várias buscas domiciliárias, no âmbito do caso, e apreendeu oito armas de fogo, nomeadamente dois revólveres, duas pistolas, duas carabinas, duas espingardas, assim como 210 munições de diversos calibres.
Apesar de ser titular de licença de uso e porte de arma e de todas as armas apreendidas encontrarem-se em situação legal, por ter disparado numa zona residencial, como mostra um vídeo amplamente divulgado nas redes sociais, o cidadão em questão está a cometer “várias infrações” que violam, tal como explicou a PSP, “as disposições do Regime Jurídico de Armas e Munições”.
Desta forma, será instaurado um processo administrativo que equacionará a cassação da licença de uso e porte de arma do cidadão em questão.
Perante este caso, a PSP apela a todos os cidadãos titulares desta licença que cumpram “escrupulosamente” os seus deveres, legalmente impostos, abstendo-se de usar e ostentar as armas de fogo fora das condições e do contexto para o qual estão licenciados”.
Leia Também: Dupla detida pela PJ em Santarém após vários assaltos com armas