Um incêndio deflagrou esta manhã numa casa em Rio Tinto, no concelho de Gondomar, provocando dois mortos e dois feridos, um deles em estado grave, de acordo com o confirmado pelo CDOS do Porto ao Notícias ao Minuto.
A Proteção Civil não pôde confirmar idade ou género das vítimas mortais, mas deu indicação de que eram "relativamente jovens".
A RTP3 indica que serão dois irmãos, um com 18 e outros com 21 anos, que pernoitavam na casa da avó. A mesma estação acrescenta que o incêndio ter-se-á iniciado por causa de um fogareiro perto do quarto dos mesmos.
Os avós, com idades entre os 50 e 60 anos, estarão no Hospital de Santo António e no Hospital de São João. Segundo a SIC Notícias, a avó é dada como ferido grave.
O incêndio aconteceu numa residência de construção antiga na Rua Padre Joaquim das Neves, que ficou totalmente destruída pelas chamas de "progressão rápida". Outra habitação terá ficado ligeiramente danificada, devido à projeção da água durante o combate ao incêndio, acrescentou o comandante dos Bombeiros Voluntários da Areosa.
De acordo com a Proteção Civil, o alerta foi dado pelas 4h57.
No local estiveram 38 operacionais, apoiados por oito veículos, num total de cinco corporações de bombeiros, INEM, PSP e PJ.
[Notícia atualizada às 10h04]
Leia Também: Incêndio provocado por vela faz três mortos em hospital na Ucrânia