Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Um ano de vacinação. "Mantemos o foco na proteção de toda a população"

António Lacerda Sales recordou, tal como o primeiro-ministro, o “momento histórico” de há um ano.

Um ano de vacinação. "Mantemos o foco na proteção de toda a população"
Notícias ao Minuto

16:56 - 27/12/21 por Notícias ao Minuto

País Vacinação

O secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, recordou, esta segunda-feira, na sua página de Facebook, o "momento histórico" em que foi administrada a primeira vacina contra a Covid-19 em Portugal, há um ano, no dia 27 de dezembro de 2020.

"Faz hoje um ano que iniciámos a vacinação contra a Covid-19 em Portugal. Um momento histórico, que nos trouxe esperança e otimismo. Hoje temos cerca de 8,7 milhões de pessoas com o esquema vacina completo, mais de 2,5 milhões de doses de reforço administradas e iniciamos a vacinação das crianças dos 5 aos 11 anos", salientou o governante, admitindo que isso só foi possível "graças à adesão extraordinária dos portugueses a este processo".

O sucesso do processo de vacinação ajudou a reduzir o número de mortes e internamentos por Covid-19 no nosso país. Contudo, tal como relembrou o governante, é necessário continuar com o mesmo e é isso que as autoridades de saúde pretendem fazer. "Mantemos o nosso foco na proteção de toda a população", garantiu Lacerda Sales.

Já hoje António Costa tinha assinalado esta data "histórica".

Leia Também: AO MINUTO: Internamentos sobem de novo; Máximo de requisições para testes

Recomendados para si

;
Campo obrigatório