Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 9º MÁX 17º

Costa assinala dia histórico. "Faz hoje um ano que foi dada a 1.ª vacina"

Primeiro-ministro recorda “olhar de esperança” do primeiro vacinado, o professor António Sarmento, médico do Hospital de São João.

Costa assinala dia histórico. "Faz hoje um ano que foi dada a 1.ª vacina"
Notícias ao Minuto

12:18 - 27/12/21 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

O primeiro-ministro, António Costa, assinalou, esta segunda-feira, no Twitter, o "momento histórico" da administração da primeira vacina contra a Covid-19, em Portugal, a um médico do Hospital de São João, no Porto, há precisamente um ano, no dia 27 de dezembro de 2020.

"Faz hoje um ano que foi administrada a primeira vacina contra a Covid-19 em Portugal. Recordo o olhar de esperança do Prof. António Sarmento, médico do Hospital de São João, o primeiro vacinado no nosso país, e as suas palavras de confiança e serenidade nesse momento histórico", lembrou o Chefe do Executivo nas redes sociais.

Já noutro tweet, o primeiro-ministro salientou que o "processo de vacinação tem sido extraordinário, graças aos profissionais de saúde, à DGS, à task-force e, principalmente, aos portugueses", relembrando que "as vacinas salvam vidas e protegem-nos dos efeitos mais severos da doença".

"Continuemos esse caminho e vacinemo-nos pela saúde de todos", apelou ainda António Costa.

Recorde-se que, depois de alguns contratempos, como a falta de vacinas e a vacinação indevida, Portugal é agora considerado uma referência mundial pela elevada taxa de pessoas vacinadas.

Leia Também: Covid-19: Um ano de vacinação em Portugal. Os principais momentos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório