Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Caos no Aeroporto de Lisboa. Alguns passageiros obrigados a adiar voos

Centro de testagem à Covid-19 encerrou às 22h e deixou alguns passageiros sem qualquer alternativa. Vídeos publicados nas redes sociais mostra filas de dezenas de pessoas.

Notícias ao Minuto

11:52 - 27/12/21 por Notícias ao Minuto

País Testes

Dezenas de pessoas terão ficado sem fazer teste contra a Covid-19, na noite deste domingo, no Aeroporto de Lisboa, revela a RTP1.

De acordo com o canal de televisão público, o centro de testagem encerrou às 22h e as pessoas foram mandadas embora, sem qualquer alternativa.

Nas redes sociais são muitos os passageiros revoltados que garantem ter ficado durante várias horas na fila. Há até quem tenha sido obrigado a alterar voos e a gastar centenas de euros devido à acumulação de centenas de pessoas no Aeroporto, na sequência das novas regras de exigência de testes obrigatórios para entrar em Portugal.

Várias pessoas garantiram à RTP1 que o centro fechou por falta de testes. Contudo, nenhuma fonte oficial confirmou esta informação ainda.

O centro de testagem do Aeroporto de Lisboa só voltou a reabrir às 6h desta segunda-feira.

Nas redes sociais vários são os relatos de outros passageiros a quem aconteceu o mesmo nos dias anteriores, a 25 e 24 de dezembro.

Recorde-se que, desde o dia 1 de dezembro e até 9 de janeiro, todos os passageiros provenientes de voos internacionais, independentemente de possuírem certificado de vacinação, são obrigados a apresentar um teste negativo de diagnóstico à Covid-19 no embarque. Se não o tiverem, terão de o fazer nos aeroportos portugueses.

Leia Também: AO MINUTO: SNS24 em rutura; Ensaio com 4.ª dose em Israel

Recomendados para si

;
Campo obrigatório