Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Mau tempo cancela viagens marítimas entre Madeira e Porto Santo

As viagens marítimas entre a Madeira e o Porto Santo previstas para hoje e domingo foram canceladas devido ao mau tempo, anunciou a empresa Porto Santo Line, responsável pela operação do navio 'Lobo Marinho'.

Mau tempo cancela viagens marítimas entre Madeira e Porto Santo
Notícias ao Minuto

15:19 - 18/12/21 por Lusa

País Madeira

"A Porto Santo Line informa que as viagens deste fim de semana, dia 18/12/2021 e 19/12/2021, serão canceladas, devido às más condições meteorológicas previstas, que põem em causa a segurança do navio e dos seus passageiros", lê-se numa nota publicada pela empresa na rede social 'Facebook'.

A companhia que faz a ligação entre as duas ilhas refere ainda que existe "uma forte probabilidade de cancelamento" das viagens de segunda-feira devido às condições meteorológicas previstas.

A alteração das passagens está isenta de taxas, indica a Porto Santo Line, acrescentando que, para o efeito, os clientes devem dirigir-se a um dos balcões da empresa, enviar um 'email' ou contactar o número telefónico 291210300.

A Capitania do Porto do Funchal emitiu hoje um aviso de vento forte para o arquipélago, recomendando que as embarcações permaneçam nos portos de abrigo.

O aviso vigora até às 06:00 de domingo e tem por base as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera para a orla marítima.

A autoridade marítima regional indicou em comunicado que o vento vai aumentar gradualmente ao longo do dia para forte, acrescentando que as ondas podem chegar aos 3,5 metros, tanto na costa sul como na costa norte da Madeira.

Leia Também: Madeira regista 103 novos casos passando a contabilizar 1.078 ativos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório