Um adepto do Sporting arremessou esta sexta-feira, durante o jogo que colocou frente a frente o Benfica ao Sporting (1-3), uma cadeira, atingindo dois polícias, dentro do Estádio da Luz, contou Laura Bicheiro, da PSP, fazendo um balanço da operação policial do dérbi no final da partida à RTP.
Os dois agentes foram socorridos e transportados para o hospital de Santa Maria. Através do sistema de videovigilância, foi possível identificar o indivíduo em questão, acabando por ser detido.
Antes disso, tudo havia corrido bem e sem incidentes. A deslocação dos adeptos do Sporting até ao Estádio da Luz "decorreu sem incidentes, de forma tranquila", registando-se depois "um pequeno foco de desordem" entre adeptos dos dois emblemas que foi "rapidamente sanado", disse a responsável, acrescentando que o policiamento "foi um sucesso", uma vez que todos os adeptos entraram a tempo no estádio.
O Sporting venceu hoje em casa do Benfica, por 3-1, em jogo da 13.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, igualando o FC Porto no topo da classificação, com mais quatro pontos do que as 'águias'.
Sarabia (08 minutos), Paulinho (62) e Matheus Nunes (68) marcaram os golos dos 'leões', que ainda estão invictos no campeonato e somaram o oitavo triunfo consecutivo, com Pizzi (90+6) a reduzir para o Benfica.
O Sporting passou a somar 35 pontos, os mesmos do FC Porto, que lidera por ter melhor diferença de golos, com o Benfica, que sofreu a segunda derrota no campeonato, a ficar a quatro pontos do duo da frente.
Leia Também: Leão 'verga' águia e segue líder. Descalabro e lenços brancos a Jesus