Meteorologia

  • 20 JANEIRO 2022
Tempo
MIN 5º MÁX 15º

Edição

Isaltino Morais internado após ter testado positivo à Covid-19

Autarca deu entrada esta manhã no Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa.

Isaltino Morais internado após ter testado positivo à Covid-19

Isaltino Morais, presidente da Câmara Municipal de Oeiras, foi esta manhã internado com Covid-19 no Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, avança a SIC Notícias.

De acordo com a autarquia, Isaltino estará a realizar exames médicos de diagnóstico de forma a perceber o estado de saúde após ter sido infetado pelo SARS-CoV-2. 

"Encontra-se na unidade de cuidados intermédios e o seu estado de saúde é estável", afirma a Câmara de Oeiras. 

A autarquia referia este domingo que o estado de saúde de Isaltino "não inspira cuidados especiais", acrescentando que o autarca continuaria "a acompanhar os assuntos do município a partir da sua residência".

Todas as pessoas com quem Isaltino Morais manteve recentemente contactos próximos "foram devidamente avisadas", afirma a autarquia. 

A covid-19 provocou pelo menos 5.193.392 mortes em todo o mundo, entre mais de 260,44 milhões infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 18.417 pessoas e foram contabilizados 1.142.707 casos de infeção, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.

A doença é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China.

Uma nova variante, a Ómicron, foi recentemente detetada na África do Sul e, segundo a Organização Mundial da Saúde, o "elevado número de mutações" pode implicar uma maior infecciosidade.

[Notícia atualizada às 16h29]

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório