Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Há seis concelhos em risco extremo da Covid. Saiba qual é o estado do seu

Os dados por concelho foram atualizados, esta sexta-feira, no mais recente boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde.

Há seis concelhos em risco extremo da Covid. Saiba qual é o estado do seu
Notícias ao Minuto

15:40 - 26/11/21 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

Há seis concelhos em Portugal em risco extremo de infeção pelo vírus SARS-CoV-2, segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), divulgado esta sexta-feira, que dá conta de 3.205 novos casos confirmados e oito mortos

Barrancos é o concelho do país onde, atualmente, a situação é mais grave, com 3.204 casos de infeção por 100 mil habitantes, segue-se Mora, com uma incidência de 1.611 casos. 

O risco extremo de infeção verifica-se quando um concelho tem uma incidência cumulativa a 14 dias acima dos 960 casos de infeção por 100 mil habitantes.

Por outro lado, há menos de uma dezena de concelhos que registam uma incidência de zero casos, de acordo com o mesmo relatório, abaixo do valor registado na semana passada

Qual é o estado do seu concelho? Aceda aqui ao boletim divulgado esta sexta-feira e consulte os dados relativos à incidência no seu município. 

Na nota explicativa dos dados por concelhos é referido que a incidência cumulativa "corresponde ao quociente entre o número de novos casos confirmados nos 14 dias anteriores ao momento de análise e a população residente estimada".

Portugal está na zona vermelha da 'bússola'

Notícias ao Minuto Portugal está na zona vermelha da 'bússola' © DGS

Os dados da DGS atualizados esta sexta-feira mostram ainda que Portugal está na zona vermelha da matriz de risco, com o Rt nacional e no continente em 1,19 e 1,20, respetivamente. Já a incidência nacional é agora de 279,8 casos e no continente é de 280,2 casos. 

Leia Também: Mais oito mortes e 3.205 novos casos de Covid-19. Incidência e Rt sobem

Recomendados para si

;
Campo obrigatório