Meteorologia

  • 07 DEZEMBRO 2021
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 17º

Edição

Homem que usava bastão para agredir mulher detido em S. João da Madeira

Suspeito está proibido de se aproximar da vítima e é agora controlado por pulseira eletrónica

Homem que usava bastão para agredir mulher detido em S. João da Madeira

Um homem, de 47 anos, foi detido, em São João da Madeira, acusado dos crimes de violência doméstica e posse de arma perigosa.

A detenção ocorreu no âmbito de um processo de violência doméstica, no concelho de Santa Maria da Feira.

Na sequência da investigação, as autoridades conseguiram apurar que o homem ameaçou e agrediu a mulher, de 31 anos, com recurso a um bastão em ferro, arma que é considerada proibida.

No decorrer das diligências de investigação, os militares procederam ao cumprimento de três mandados de busca, duas domiciliárias e uma em veículo, culminando na apreensão do seguinte material: uma pistola, um ferro com forma cilíndrica destinado à agressão; uma espingarda de caça; uma pistola; sete munições;  41 cartuchos; uma arma de ornamentação; um telemóvel.

Adicionalmente, foi ainda detido um outro homem, de 72 anos, por posse de arma proibida, nomeadamente uma moca em madeira. Este último foi constituído arguido.

O detido, de 47 anos, já foi presente ao Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira, tendo ficado proibido de contactar, por qualquer meio, com a vítima bem como de adquirir qualquer tipo de arma. Não poderá, também, aproximar-se, num raio de 500 metros, da vítima, sendo controlado por pulseira eletrónica. Este será sujeito a tratamento à dependência de bebidas alcoólicas.

Leia Também: Viana do Castelo. Obras de casa para vítimas de violência começam em 2022

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

;
Campo obrigatório