Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Açores. Vídeo mostra força de ribeira após chuva intensa em São Miguel

A chuva tem sido uma constante no arquipélago dos Açores nos últimos dias, em especial em São Miguel.

Notícias ao Minuto

10:54 - 24/11/21 por Notícias ao Minuto

País Açores

Têm sido dias de muita chuva no arquipélago dos Açores. No dia de ontem, terça-feira, a proteção civil registou 41 ocorrências, incluindo o realojamento de quatro pessoas no concelho da Ribeira Grande na sequência do transbordo de uma ribeira.

Na ilha de São Miguel, houve 20 ocorrências no concelho do Nordeste, sete na Ribeira Grande, seis na Povoação, cinco em Vila Franca do Campo, duas na Lagoa e uma em Ponta Delgada.

Em São Jorge, na Calheta foi registada uma ocorrência, acrescentou a Proteção Civil.

A página dedicada à meteorologia 'Meteo Trás os Montes' divulga um vídeo registado ontem (que pode ver na galeria acima), que mostra como ficou a Ribeira do Além, em Povoação, após a intensa chuva que caiu na região. "Há estações meteorológicas a registar mais de 1000 litros por m2 no último mês, o equivalente a 1 ano de precipitação em muitas zonas chuvosas do Continente", sublinha. 

As ocorrências registadas correspondiam a  inundações e obstruções em vias, derrocadas e inundações em habitações, não havendo registo de danos pessoais.

No concelho do Nordeste as escolas encontravam-se ontem encerradas, disse à Lusa o presidente da câmara, António Miguel Soares, tendo já reaberto hoje.

Segundo o SRPCBA, no concelho da Calheta, ilha de São Jorge, foi realojada uma família, por precaução, devido à dificuldade desta em aceder à sua habitação em função da deposição de lamas.

Leia Também: Mau tempo: São Miguel com 41 ocorrências e quatro pessoas realojadas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório