Prorrogado prazo para trocar cartas de condução emitidas pelo Reino Unido
Cartas de condução britânicas continuarão a ser reconhecidas nos mesmos termos das emitidas por um Estado-membro da União Europeia até 31 de dezembro de 2022.

© shutterstock
O Conselho de Ministros informa, esta quinta-feira, que "foi aprovado o decreto-lei que prorroga pelo período de um ano o regime transitório de reconhecimento e troca" das cartas de condução emitidas pelo Reino Unido.
Esta alteração, sustenta o Executivo, “permitirá o reconhecimento dos títulos de condução emitidos pelo Reino Unido aos cidadãos residentes em Portugal" nos mesmos termos das cartas de condução emitidas por um Estado-membro da União Europeia, até 31 de dezembro de 2022.
O regime transitório, que terminava a 31 de dezembro deste ano, refere que as pessoas abrangidas ficam dispensadas de realizar a prova do exame de condução.
O decreto-lei pressupõe também um tratamento equivalente das autoridades britânicas para com os cidadãos portugueses residentes no Reino Unido.
Comunicado do Conselho de Ministros de 18 de novembro de 2021https://t.co/w3hiKuC3rN
— República Portuguesa (@govpt) November 18, 2021
Leia Também: Reino Unido volta a ameaçar União Europeia sobre Irlanda do Norte
Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer
O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.
Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!
Comentários
Regras de conduta dos comentários