Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Vacinação: 'Casa Aberta' já disponível para pessoas com 75 anos ou mais

Modalidade abriu esta terça-feira, dia 16, para esta faixa etária. Mas há uma questão a ter em conta, apela a DGS.

Vacinação: 'Casa Aberta' já disponível para pessoas com 75 anos ou mais
Notícias ao Minuto

18:59 - 16/11/21 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

A modalidade 'Casa Aberta' está disponível desta esta terça-feira, dia 16 de novembro, para pessoas com 75 ou mais anos, anunciou a Direção-Geral da Saúde (DGS) num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

Alerta, porém, a DGS que, antes de se dirigirem ao Centro de Vacinação da área de residência, os utentes devem consultar o respetivo horário de funcionamento no site dedicado à modalidade.

Também disponível está o agendamento local para os utentes elegíveis, sendo dada prioridade às pessoas com mais idade e abrangendo, gradualmente, faixas etárias mais baixas, até chegar aos 65 anos.

Recorde-se que os utentes continuam a ser convocados através de SMS para a toma em simultâneo da vacina contra a gripe e da de reforço contra a Covid-19 ou apenas para a vacina contra a gripe (se não forem elegíveis para a Covid-19).

São elegíveis para a dose de reforço da Covid-19 os utentes que preencham as três condições: idade igual ou superior a 65 anos, que não tenham tido a infeção e com o esquema vacinal completo há pelo menos 180 dias.

Encontra-se igualmente disponível o autoagendamento das vacinas para pessoas com 70 ou mais anos no site dedicado ao mesmo.

A DGS mantém o apelo à vacinação contra a gripe e contra a Covid-19. "Esta é melhor forma de proteção dos mais vulneráveis, especialmente nesta altura do ano, em que as temperaturas são mais baixas mais baixas", recordam os responsáveis.

Leia Também: AO MINUTO: Não se pode baixar a guarda; Portugal com "janeiro difícil"?

Recomendados para si

;
Campo obrigatório