Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Miríade: "O caso é grave, mina a imagem das forças armadas de Portugal"

Luís Marques Mendes considera que a Operação Miríade "mancha a imagem das forças armadas" e que é preciso assumir que é "muito mau".

Miríade: "O caso é grave, mina a imagem das forças armadas de Portugal"
Notícias ao Minuto

23:33 - 14/11/21 por Notícias ao Minuto

País Luís Marques Mendes

A Operação Miríade foi um dos assuntos que marcou a semana em Portugal. A investigação a uma rede criminosa que contrabandeou diamantes e ouro e traficou droga está relacionada com a missão de militares portugueses na República Centro-Africana, e culminou mesmo na detenção de alguns militares.

No seu espaço de comentário semanal na SIC Notícias, Luís Marques Mendes enfatizou que este caso “é grave” e é uma “mancha” para a imagem das forças armadas.

“Ao contrário de algumas entidades em Portugal que desvalorizaram a situação, eu não desvalorizo. Este caso é grave, mina a imagem das forças armadas, mina a imagem de Portugal no exterior. Evidentemente que é um caso pontual, que é um caso isolado, é verdade também que foram as próprias autoridades a denunciar à polícia de investigação, sem dúvida, mas o caso é grave”, realçou.

Marques Mendes acrescentou que ter ocorrido no contexto de uma missão das Nações Unidas na República Centro-Africana é “uma agravante séria”.

“Não vale a pena fingir, fazer de conta ou desvalorizar. E é mais grave ainda porque é crime, pode ser corrupção, e porque aconteceu no quadro de uma missão internacional, uma missão de paz, uma missão das Nações Unidas, o que torna a situação mais grave”, ressalvou o comentador.

“Nós temos de assumir que isto é muito mau, isto mancha a imagem de Portugal e das nossas forças armadas”, concluiu Marques Mendes.

Leia Também: Missão da ONU na RCA soube da Operação Miríade "pela imprensa"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório