Homem atravessa linha de comboio e acaba detido por imigração ilegal

Homem de 25 anos foi abordado pelas autoridades na freguesia de Benfica, em Lisboa, por estar a atravessar a linha de comboio, mas acabou detido por se encontrar em situação irregular em território nacional.

PSP, Polícia de Segurança Pública

© DR

Notícias ao Minuto
11/11/2021 10:34 ‧ 11/11/2021 por Notícias ao Minuto

País

Lisboa

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (Cometlis), através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, deteve na freguesia de Benfica um homem, com 25 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de imigração ilegal.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, o Cometlis conta que o suspeito se encontrava a circular ao longo da linha de comboio. Por essa razão, e por estar a pôr a sua integridade física em risco, foi abordado pelos agentes. À polícia, o suspeito indicou que se tinha enganado e que decidiu atravessar a linha para aceder ao cais de embarque mais rápido. 

Neste contexto, foi-lhe pedida a documentação para proceder ao levantamento ao respetivo auto de contra-ordenação, tendo sido o passaporte caducado.

Questionado sobre se já estaria a regularizar a sua situação em território nacional o mesmo respondeu negativamente. A PSP contactou o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, o qual informou que o indivíduo devia ser detido e presente diretamente ao tribunal competente, por se encontrar em situação irregular em território nacional.

De acordo com a autoridade, o detido recolheu às celas de detenção do Comando Metropolitano de Lisboa, a fim de se assegurar a sua presença em 1.º interrogatório judicial.

Leia Também: Dois mortos e cinco feridos na colisão entre ligeiro e pesado na EN2

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas