Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

Mário Machado detido pela PJ

O líder do movimento Nova Ordem Social (NOS), Mário Machado, foi detido hoje em casa pela Polícia Judiciária, disse à Lusa o advogado José Manuel Castro.

Mário Machado detido pela PJ
Notícias ao Minuto

08:56 - 09/11/21 por Lusa com Notícias ao Minuto

País Hells Angels

José Manuel Castro, que é advogado de Mário Machado em diversos processos, entre eles o 'Hells Angels', disse ainda que o líder do NOS foi levado para o estabelecimento prisional anexo à PJ.

O antigo líder da Frente Nacional, de extrema-direita, foi detido em casa, em Santo António dos Cavaleiros, no concelho de Loures, cerca das 07h00.

Em frente à sede da Polícia Judiciária, o advogado de adiantou que em causa está uma "publicação imputada a Mário Machado, na qual apela à detenção de um indivíduo que tinha cometido, há uns anos, um assassinato no Algarve".

O Ministério Público defende que a afirmação em causa faz discriminação racial e incita ao ódio. 

Sem precisar o que diz o mandado de detenção, José Manuel Castro diz que "a frase  não faz qualquer referência à cor da pele" e que a publicação tem dois anos, considerando um "precedente muito perigoso deter-se pessoas devido a publicações com dois, três anos". 

Escudando-se com o segredo de justiça, o advogado também não confirmou a apreensão de uma arma de fogo. Considerando o tipo de ilícito em causa, o advogado espera que Mário Machado saia em liberdade depois de ser ouvido pelas autoridades judiciárias. 

Leia Também: Hells Angels: Mário Machado diz que se escondeu em armazém de restaurante

Recomendados para si

;
Campo obrigatório