Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

'Gás do Riso'. Apreendidas 13 botijas de óxido nitroso em Albufeira

Foram apreendidas em duas situações distintas: uma num veículo e doze num estabelecimento de diversão noturna.

'Gás do Riso'. Apreendidas 13 botijas de óxido nitroso em Albufeira
Notícias ao Minuto

07:35 - 27/10/21 por Notícias ao Minuto

País Albufeira

Treze botijas de óxido nitroso - também conhecido como 'Gás do Riso' ou 'Gás Hilariante' - foram apreendidas pelo Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Faro, no concelho de Albufeira, em duas situações distintas. 

A primeira situação, explica a GNR num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, ocorreu na sequência de uma ação de fiscalização rodoviária. 

Nesta, foi abordado um veículo, "tendo sido detetada uma botija de óxido nitroso, que foi apreendida". O condutor, de 33 anos, foi identificado, tendo sido elaborado um auto de contraordenação.

Já no segundo caso, adiantam ainda os militares, na sequência de uma ação na mesma noite "com vista a garantir o cumprimento das normas de segurança nas imediações dos principais locais de diversão noturna", a GNR fiscalizou um estabelecimento de diversão noturna que se encontrava em "pleno funcionamento depois do horário legalmente permitido". 

Este foi encerrado e, no decorrer da operação, a Guarda constatou que, no estabelecimento, "estavam a ser comercializados balões com óxido nitroso". Foram detetadas e apreendidas mais 12 botijas.

Aqui, foram identificados dois homens, de 43 e 58 anos, tendo sido elaborado o respetivo auto de contraordenação.

Leia Também: GNR detém homem por posse de arma e apreende 11 garrafas de óxido nitroso

Recomendados para si

;
Campo obrigatório