Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Desmantelada rede de falsificação de documentos e burlas a gasolineira

Os sete suspeitos, que foram constituídos arguidos, falsificavam documentos para formalizar contratos com uma gasolineira e, assim, obter cartões de crédito de combustível.

Desmantelada rede de falsificação de documentos e burlas a gasolineira
Notícias ao Minuto

16:07 - 14/10/21 por Notícias ao Minuto

País Algarve

O Comando Territorial de Faro, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC), constituiu arguidos esta quarta-feira cinco homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 20 e os 50 anos, por crimes de burla qualificada e falsificação de documentos, em Faro e Olhão.

Num comunicado enviado às redações, a autoridade diz que a investigação por burlas a uma empresa gasolineira decorria há cerca de oito meses

Os militares apuraram que os suspeitos falsificavam documentos para, através de uma plataforma online da empresa gasolineira, formalizarem contratos com a mesma e, desta forma,  obterem cartões de crédito de combustível, tirando proveito do plafond inicial de combustível atribuído ao cliente.

Esse plafond inicial, detalha a GNR, nunca era saldado, lesando assim a empresa em cerca de sete mil euros.

No seguimento das diligências foi possível desmantelar uma rede de falsificação de documentos e burla, que culminou na constituição de arguidos de sete suspeitos.

Do  cumprimento de oito mandados de busca, sete domiciliárias e uma em veículo resultou a apreensão de dez cartões de crédito de combustível da gasolineira, de distintos titulares; de diversa documentação associada ao pedido de emissão dos cartões de crédito de combustível; um computador; dois computadores portáteis; dois tablets; três pen drive; um disco interno e sete telemóveis. 

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Faro.

Leia Também: Preços dos combustíveis devem voltar a ficar mais caros na 2.ª feira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório