Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Morreu a provedora da Santa Casa da Misericórdia de Viana do Castelo

A provedora da Santa Casa da Misericórdia de Viana do Castelo, Luísa Novo Vaz, morreu hoje, aos 72 anos, vítima de doença prolongada, disse hoje à Lusa fonte da instituição.

Morreu a provedora da Santa Casa da Misericórdia de Viana do Castelo
Notícias ao Minuto

14:57 - 11/10/21 por Lusa

País Óbito

Luísa Novo Vaz, advogada, estava internada no hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo, onde morreu ao início da manhã de hoje.

Natural de Santarém, Luísa Novo Vaz residiu em Luanda, Angola, e estudou nas faculdades de Direito das universidades de Lisboa e de Coimbra.

Luísa Novo Vaz foi eleita provedora da Santa Casa da Misericórdia de Viana do Castelo em novembro de 2016 e reeleita para novo mandato em novembro de 2020.

Além de advogada e provedora da Santa Casa da Misericórdia de Viana do Castelo, entre 1986/87, Luísa Novo Vaz deputada na Assembleia Municipal de Viana do Castelo, eleita pelo Partido Renovador Democrático (PRD).

Contactado pela agência Lusa, o ainda presidente da Câmara de Viana do Castelo, José Maria Costa, disse tratar-se de uma "grande perda".

"Era uma provedora da Santa Casa fortemente imbuída da missão da instituição e, este ano, estava muito empenhada nas celebrações dos 100 anos da Misericórdia. Foi também uma pessoa muito ligada à vida cívica, com participação em atividades políticas. Era uma distinta advogada de Viana do Castelo", disse.

Para o autarca socialista cessante, Viana perdeu "não só uma provedora, mas uma pessoa de fortes convicções, grande determinação, uma figura com forte participação cívica e democrática".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório