Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Jovem furta 245 raspadinhas e é apanhado pelo próprio dono noutra loja

Suspeito foi apanhado quando se dirigiu a uma outra loja para fazer a troca das quatro raspadinhas. Acontece que, o proprietário dos dois estabelecimentos era o mesmo.

Jovem furta 245 raspadinhas e é apanhado pelo próprio dono noutra loja
Notícias ao Minuto

16:39 - 06/10/21 por Notícias ao Minuto

País Aveiro

A Polícia de Segurança Pública (PSP), deteve, na manhã de ontem, terça-feira, um jovem, de 21 anos, residente em Aveiro, por suspeita da prática do crime de furto qualificado num estabelecimento comercial, com arrombamento. 

De acordo com um comunicado da autoridade responsável, o suspeito furtou 245 raspadinhas, diversas embalagens de mortalhas e ainda 200 euros em notas e moedas. Contas feitas, o furto que levou a cabo, num estabelecimento comercial em Esmoriz, totalizou os 538 euros 

Na sequência disso, dirigiu-se a um estabelecimento em Ovar para fazer a troca de quatro raspadinhas.

Assim, uma vez que o proprietário dos estabelecimentos de Esmoriz e Ovar é o mesmo, foi o próprio lesado que atendeu o suspeito. Ao verificar o número de série das raspadinhas, percebeu que se tratava das raspadinhas anteriormente furtadas. Desta forma, o lesado "não mais perdeu de vista o suspeito", que se encontrava nas imediações da Estação Ferroviária de Ovar, tendo comunicado os factos à Polícia. 

Os agentes deslocaram-se ao local e intercetaram o suspeito na posse de 125 raspadinhas no seu estado original, nove embalagens de mortalhas e 80 euros, que lhe foram apreendidos. Após diligências policias, procedeu-se, ainda, à apreensão de 15 raspadinhas, encontradas em caixotes do lixo de estabelecimentos próximos à Estação de Ovar.

O detido, que já se encontrava referenciado pela Polícia pela suspeita da prática de mais de uma dezena de ilícitos contra a propriedade, recolheu aos quartos de detenção da Esquadra de Ovar e será conduzido, esta quarta-feira, ao DIAP de Aveiro, para conhecimento de eventuais medidas de coação, acrescenta ainda a PSP. 

Leia Também: Casal apanhado a falsificar raspadinhas em Sintra. Burla rendeu mil euros

Recomendados para si

;
Campo obrigatório