"Após uma chamada para a Esquadra da Damaia por parte da irmã do suspeito, a mesma relatou que o seu irmão a teria ameaçado a si, a outros membros da família e ao seu marido com uma caçadeira, tendo estes saído da residência para o piso de baixo do edifício e deixado o indivíduo trancado com a arma", segundo o documento.
O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão Policial da Amadora, refere no comunicado que, "perante o exposto, foram reunidos meios para ir ao local, visto que a morada se situava no interior do Bairro Cova da Moura, e foi montado um perímetro de segurança junto da residência em questão".
"Após contacto com as vítimas, que deram mais dados aos polícias relativamente à configuração da casa e forneceram a chave para acesso à mesma, a Equipa de Intervenção Rápida da Divisão Policial da Amadora efetuou a entrada tática na residência", pormenoriza o documento.
Neste sentido, a PSP conta que localizou "o suspeito no interior" da residência, o "qual não ofereceu resistência", procedendo esta força de segurança "à sua manietação e algemagem".
"Para além da detenção do indivíduo, foi recuperada no interior da casa a arma em questão, uma caçadeira semiautomática, a qual foi apreendida, não tendo porém sido localizadas munições", esclarece o documento.
Segundo a PSP, o detido será presente a tribunal para ser ouvido na próxima segunda-feira, 04 de outubro, pelas 10:00.
Leia Também: PSP deteve 43 pessoas e registou 1.238 infrações no início do ano letivo