Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

Desaparecimento de Noah. "Não houve qualquer responsabilidade dos pais"

Polícia Judiciária afasta qualquer indício de crime. O menino é descrito como "muito aventureiro, criativo, curioso, destemido, corajoso e muito ágil".

Desaparecimento de Noah. "Não houve qualquer responsabilidade dos pais"
Notícias ao Minuto

13:15 - 01/10/21 por Notícias ao Minuto

País Noah

A Polícia Judiciária (PJ) afasta qualquer indício de crime no desaparecimento do pequeno Noah, em Proença-a-Nova, em junho deste ano, encerrando, deste modo, o caso.

"Não houve qualquer responsabilidade, dolosa ou negligente, dos pais no desaparecimento do menino" e "as diligências realizadas comprovam a veracidade dos discursos recolhidos", pode ler-se no relatório a que a TVI24 teve acesso.

No documento, a autoridade refere que é plausível que o menino tenha "bebido água durante o percurso que fez, uma vez que cruzou linhas de água". É ainda sublinhado que "Noah é uma criança muito autónoma para a sua idade, pois vestia-se e despia-se sozinho".

O menino é também descrito como "muito aventureiro, criativo, curioso, destemido, corajoso e muito ágil", para quem "andar descalço e nu não era um problema".

Notícias ao Minuto Noah esteve desaparecido mais de 35 horas© DR

De recordar que Noah, de dois anos e meio, esteve desaparecido mais de 35 horas e foi encontrado com vida, por pessoas que integravam as equipas coordenadas pela GNR, numa zona florestal perto do perímetro onde decorriam as buscas. O menino que terá percorrido "cerca de dez quilómetros".

Segundo vários meios de comunicação, o menino terá sido encontrado sem roupa, com sinais vitais embora com ferimentos, tendo sido encaminhado para uma unidade de saúde. 

Leia Também: Filho de polícia que morreu de Covid escoltado no primeiro dia de aulas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório