Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Dois feridos em colisão na A2. Estrada cortada no sentido Norte-Sul

O trânsito na Autoestrada do Sul (A2) está cortado no sentido Norte-Sul entre os nós de Castro Verde e Gomes Aires, concelho de Almodôvar (Beja), devido a uma colisão rodoviária com dois feridos, revelou hoje a GNR.

Dois feridos em colisão na A2. Estrada cortada no sentido Norte-Sul
Notícias ao Minuto

11:42 - 21/09/21 por Lusa

País Acidente

Em declarações à agência Lusa, fonte do Comando Territorial de Beja da GNR explicou que a colisão, envolvendo um ligeiro de passageiros e um pesado de mercadorias, aconteceu "por volta das 10:00", ao quilómetro 196.

A circulação rodoviária "foi cortada na totalidade entre os nós de Castro Verde e Gomes Aires", no sentido Norte-Sul, o mesmo em que ocorreu o sinistro, para "permitir as operações de socorro" às vítimas.

Contactado pela Lusa, o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja revelou que o acidente provocou "dois feridos graves", encontrando-se no local um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

"Os feridos ainda estão no local e ainda não sabemos se vão ser ambos transportados de helicóptero, nem para que unidade hospitalar", acrescentou a fonte.

O alerta para a colisão entre o automóvel e "um camião de transporte de gás natural, mas vazio", foi dado aos bombeiros às 09:55, segundo o CDOS.

Para o local foram mobilizados 18 operacionais, apoiados por seis veículos, assim como o helicóptero, incluindo meios dos bombeiros, GNR, INEM e da concessionária da autoestrada, a Brisa.

Leia Também: Ciclista sobrevive a colisão com carro que seguia na direção errada

Recomendados para si

;
Campo obrigatório