Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Abutre-fouveiro debilitado e incapaz de voar recuperado em Palmela

Ave foi encontrada na Quinta do Anjo. Foi entregue ao Instituto de Conservação da Natureza e Florestas - Parque Natural da Arrábida.

Abutre-fouveiro debilitado e incapaz de voar recuperado em Palmela
Notícias ao Minuto

10:16 - 21/09/21 por Notícias ao Minuto

País Palmela

O Comando Territorial de Setúbal, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) do Destacamento Territorial, recuperou na segunda-feira um Abutre-fouveiro (Gyps fulvus) na localidade de Quinta do Anjo, Palmela.

Segundo conta a GNR em comunicado, a ave foi encontrada por uma cidadã na Quinta do Anjo, aparentemente debilitada e incapaz de voar, tendo sido contactado o NPA para efetuar a sua recolha.

Após a recolha, o animal foi entregue no ICNF (Instituto de Conservação da Natureza e Florestas) – Parque Natural da Arrábida, com vista à sua recuperação e consequente devolução ao seu habitat natural.

A Guarda Nacional Republicana volta a salientar que, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção ambiental e dos animais. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.

Leia Também: Coruja com asa ferida recolhida em Santo Tirso

Leia Também: GNR recolhe noitibó ferido em Paredes e um falcão em Mira

Leia Também: GNR salva javali de morrer afogado em canal de rega em Campo Maior

Recomendados para si

;
Campo obrigatório