Meteorologia

  • 04 DEZEMBRO 2021
Tempo
16º
MIN 10º MÁX 17º

Edição

Instituições do Superior com alterações ao reconhecimento de interesse

O Conselho de Ministros aprovou hoje alterações ao reconhecimento de interesse de três instituições privadas, que passam a funcionar em mais zonas do país em consequência da integração de outras instituições, que reviram o projeto educativo ou mudam de nome.

Instituições do Superior com alterações ao reconhecimento de interesse

As alterações referem-se à Universidade Lusíada, a Escola Superior de Enfermagem Cruz Vermelha Portuguesa -- Alto Tâmega e ao CESPU - Instituto Politécnico de Saúde do Norte. 

Em comunicado, o Conselho de Ministros explica que no caso da Universidade Lusíada, passou a integrar a Universidade Lusíada-Norte e, por isso, funciona agora nos concelhos de Lisboa, Porto e Vila Nova de Famalicão.

Na Escola Superior de Enfermagem Cruz Vermelha Portuguesa -- Alto Tâmega, as alterações foram no seu projeto educativo e no nome: A instituição passa agora a chamar-se Escola Superior de Saúde Cruz Vermelha Portuguesa -- Alto Tâmega.

À semelhança da Lusíada, o CESPU - Instituto Politécnico de Saúde do Norte passa a nova Escola Superior de Enfermagem do Tâmega e Sousa, que recebe o nome da primeira.

O reconhecimento de interesse público é um dos requisitos necessários para as instituições privadas poderem integrar o sistema de ensino superior, funcionar e atribuir graus académicos.

Leia Também: Mais de 64 mil concorrem ao Ensino Superior público na 1.ª fase

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

;
Campo obrigatório