Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Detido pela GNR. Ameaçava de morte a ex-mulher na presença dos filhos

O suspeito de 48 anos vigiava a casa da vítima durante a madrugada, batendo à porta para perturbar o seu sono e o dos cinco filhos. 

Detido pela GNR. Ameaçava de morte a ex-mulher na presença dos filhos
Notícias ao Minuto

07:30 - 09/09/21 por Notícias ao Minuto

País Violência doméstica

A Guarda Nacional Republicana (GNR) do Porto deteve, no concelho de Penafiel, um homem de 48 anos, no dia 7 de setembro, que está acusado do crime de violência doméstica.

Os militares apuraram, no âmbito de uma investigação por violência doméstica, que o suspeito exercia violência psicológica contra a vítima, a sua ex-companheira, de 45 anos, injuriando-a e ameaçando-a de morte na presença dos cinco filhos em comum. 

Durante a investigação, a força militar apurou ainda que o agressor, não conformado com o final do relacionamento, terá começado a aproveitar as visitas parentais para maltratar a vítima. Em nota enviada às redações, a GNR revela ainda que o suspeito vigiava a vítima e a sua residência durante a madrugada, batendo à sua porta para perturbar o seu sono e o dos filhos

Os elementos da GNR deram então cumprimento a um mandado de detenção e foi também realizada uma busca domiciliária e outra num veículo que culminaram na apreensão de uma réplica de arma de fogo, uma arma de alarme de calibre 6 mm, um carregador de pistola de calibre 8 mm, uma munição de alarme de calibre 8 mm, uma arma elétrica (taser), uma catana e um bastão em madeira. 

O detido foi presente ontem, dia 8 de setembro, a primeiro interrogatório no Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel e ficou sujeito às medidas de coação de proibição de contacto, por qualquer forma ou meio, com a vítima e os filhos e proibição de se aproximar da habitação e do local de trabalho da vítima, num raio 500 metros.

Leia Também: Despiste obriga a corte de circulação na A4 no sentido Amarante-Porto

Recomendados para si

;
Campo obrigatório