Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Mais de 50 mil imigrantes foram vacinados contra a Covid-19 em Portugal

Processo de vacinação no país prevê a inoculação de "cerca de 200 mil pessoas nesta situação". Coordenador da Task Force considerou ainda que o ritmo de vacinação no Algarve vai aumentar nos próximos dias.

Mais de 50 mil imigrantes foram vacinados contra a Covid-19 em Portugal
Notícias ao Minuto

08:19 - 08/09/21 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

Após a Task Force ter anunciado esta segunda-feira a abertura da modalidade Casa Aberta para todos os imigrantes, independentemente de estarem ou não legalizados, Portugal atingiu o marco de mais de 50 mil imigrantes vacinados contra a Covid-19. 

"Como são migrantes irregulares, não temos uma contabilização exata. Estou preparado e preparámo-nos para vacinar até cerca de 200 mil pessoas nesta situação", esclareceu o coordenador da Task Force, vice-almirante Gouveia e Melo, em declarações à RTP. 

Ainda sobre o processo de vacinação no país, confrontado com o facto de o Algarve apresentar um ritmo de inoculação inferior ao resto do país, o responsável mostrou-se confiante de que esta circunstância irá acabar com o término das férias. 

"Muitas pessoas estavam a trabalhar, em trabalhos temporários, e, portanto, não se apresentaram ao processo de vacinação, mas acreditamos que a partir de agora, com o fim das férias, essas pessoas se apresentem ao processo de vacinação", argumentou. 

Assim, Gouveia Melo reforçou que a meta de vacinar completamente 85% da população em Portugal deverá ser alcançada ainda este mês. 

"Com segundas doses, portanto, com vacinação completa, os 85% [serão atingidos] entre a terceira e a quarta semana de setembro", prevê o coordenador da Task Force.

Leia Também: Task Force apela à vacinação de migrantes seja qual for a sua situação

Recomendados para si

;
Campo obrigatório