Um casal de nacionalidade espanhola foi resgatado, este sábado, pelos elementos da Estação Salva-vidas de Ferragudo depois de ter ficado isolado numa praia sem acesso, entre Benagil e a praia da Marinha, no concelho de Lagoa. O bote insuflável onde seguiam teve um furo.
O piquete do Comando-local da Polícia Marítima de Portimão recebeu o alerta para a ocorrência pelas 14h30, através de um operador marítimo-turístico. Com efeito, foi de imediato ativada para o local uma embarcação da Estação Salva-vidas de Ferragudo, refere o comunicado da Autoridade Marítima Nacional (AMN).
No local, os socorristas encontraram as duas pessoas, confirmaram que estavam bem fisicamente, "sem necessidade de assistência médica" e resgataram-nas, transportando-as até às instalações da Estação Salva-vidas de Ferragudo.
Resgate do casal espanhol © Reprodução | Autoridade Marítima Nacional
Antes disso, os elementos da Estação Salva-vidas de Ferragudo auxiliaram ainda dois tripulantes de uma embarcação de recreio que sofreu uma avaria no sistema propulsor em frente à praia da Marinha, no concelho de Lagoa.
Pelas 12h30, um funcionário de uma empresa de venda e aluguer de embarcações deu o alerta às autoridades, que ativaram meios para o local.
Os dois tripulantes da embarcação avariada também não necessitaram de assistência médica, pelo que os socorristas concentraram esforços em rebocar a embarcação até à marina de Portimão.
Reboque do barco sofreu avaria© Reprodução | Autoridade Marítima Nacional
Leia Também: Praia da Rocha. Homem assistido após bater com cabeça durante mergulho