Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Estação Salva-vidas fez hoje dois resgates junto à praia da Marinha

Os elementos da Estação Salva-vidas de Ferragudo registaram, este sábado, duas ocorrências, no concelho de Lagoa. Resgataram um casal espanhol que ficou isolado numa praia e rebocaram uma embarcação de recreio que sofreu uma avaria.

Estação Salva-vidas fez hoje dois resgates junto à praia da Marinha
Notícias ao Minuto

23:45 - 14/08/21 por Notícias ao Minuto

País Resgate

Um casal de nacionalidade espanhola foi resgatado, este sábado, pelos elementos da Estação Salva-vidas de Ferragudo depois de ter ficado isolado numa praia sem acesso, entre Benagil e a praia da Marinha, no concelho de Lagoa. O bote insuflável onde seguiam teve um furo.

O piquete do Comando-local da Polícia Marítima de Portimão recebeu o alerta para a ocorrência pelas 14h30, através de um operador marítimo-turístico. Com efeito, foi de imediato ativada para o local uma embarcação da Estação Salva-vidas de Ferragudo, refere o comunicado da Autoridade Marítima Nacional (AMN). 
 
No local, os socorristas encontraram as duas pessoas, confirmaram que estavam bem fisicamente, "sem necessidade de assistência médica" e resgataram-nas, transportando-as até às instalações da Estação Salva-vidas de Ferragudo.

Notícias ao Minuto Resgate do casal espanhol © Reprodução | Autoridade Marítima Nacional  
Antes disso, os elementos da Estação Salva-vidas de Ferragudo auxiliaram ainda dois tripulantes de uma embarcação de recreio que sofreu uma avaria no sistema propulsor em frente à praia da Marinha, no concelho de Lagoa.

Pelas 12h30, um funcionário de uma empresa de venda e aluguer de embarcações deu o alerta às autoridades, que ativaram meios para o local.

Os dois tripulantes da embarcação avariada também não necessitaram de assistência médica, pelo que os socorristas concentraram esforços em rebocar a embarcação até à marina de Portimão.

Notícias ao Minuto Reboque do barco sofreu avaria© Reprodução | Autoridade Marítima Nacional  

Leia Também: Praia da Rocha. Homem assistido após bater com cabeça durante mergulho

Recomendados para si

;
Campo obrigatório